Será que existe farsa por trás do futebol?



Será que existe farsa por trás do futebol? 


Leia a matéria a seguir e tire suas conclusões: 


Os brasileiros (a maioria) é fascinada pelo futebol, vendo o futebol brasileiro como o orgulho da nação. Afinal o esporte é mais incentivado do que outras áreas, em especial a educação. 

Por isso é comum vermos meninos mais interessados em se tornarem jogadores de futebol do que um médico, por exemplo. 


O mais absurdo ainda é que quem promove os jogadores é o próprio povo que não perde um jogo e idolatram os craques da bola, que em sua maioria pensam apenas na fama e dinheiro, pouco se importando com seus fãs e os problemas que o Brasil enfrenta. 

Mas deixando essas questões de lado, imagine você assistindo todo animado uma partida, torcendo pelo seu time e no final ele perde ou ganha. 

Será que o resultado do jogo não foi planejado?


Como assim? 


Não estamos afirmando que exista fraude por trás do futebol,  mas o que determina a vitória de um time? 

Sua preparação 

Habilidade dos jogadores

Resistência

ou 

É apenas uma apresentação combinada, como em uma peça de teatro? 

Afinal os jogadores de futebol assim como os atores são prestigiados em seu espetáculo e parecem dar um show nos estádios. 

Mas o que nos levou a pensar isso?

Bem vocês devem se lembrar de Paul, o misterioso polvo profeta que na Copa de 2010 acertou o resultado de muitas das partidas. 



O polvo vivia no aquário Sea Life, na Alemanha, ele foi pescado próximo à ilha de Elba e adestrado por Verena Bartsch, uma jovem alemã de 22 anos. 

Antes dos jogos da copa era colocado perante Paul duas caixas com mexilhões, um de seus alimentos preferidos, uma com a bandeira alemã e outra com a bandeira da seleção oponente. A caixa que ele escolhia para se alimentar era interpretada como a previsão do vencedor. 

O fato é que ele acertou em todos os seus palpites, inclusive na final que resultou na vitória da Espanha. 

Um tanto estranho não? 

Como muitos sabem os polvos são animais muito inteligentes e como ele foi treinado pode sim ter sido induzido a comer os mexilhões da caixa que continha o time vencedor. 

O mais suspeito ainda é que pouco tempo depois no mesmo ano em 26 de outubro de 2010 Paul morreu de "causas naturais" enquanto dormia. Um tanto conveniente para evitar estudos mais profundos sobre o polvo, não acham? 

Outro ponto são os pênaltis realizados através das faltas cometidas durante o jogo. Temos a impressão que algumas delas são exageradas demais, também tem a possibilidade do jogador errar o chute de propósito ou mesmo o goleiro deixar passar a bola. 

Existem muitos vídeos na internet que mostram goleiro dando um erro absurdo que até a vó do cara é capaz de ter defendido ou aquele chute que até uma criança teria acertado, pode ser uma falha humana também, mas fica essa dúvida.


E finalmente, vez ou outra aparece um craque do futebol que vira ídolo entre as pessoas, como Pelé, Ronaldo, o Fenômeno,  Ronaldinho e a bola da vez Neymar. 



O incrível é que esses craques são mais bem vistos do que profissionais brasileiros que fazem realmente a diferença em nosso país, mais do que mudar o penteado ou virar febre de gritos de garotas.  

Como mostramos na matéria sobre Ronaldinho Gaúcho ter ganhado um prêmio literário, sem ser escritor e ao menos ter o hábito de ler. 

São essas questões  que nos fazem duvidar da veracidade das partidas. Afinal há muito dinheiro envolvido, pode muito bem ser um acordo entre as seleções e enquanto isso você torcedor é enganado em sua boa fé. 


Curta nossa página no Facebook

Compartilhar no Facebook

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Enviar um comentário